Milhares de pessoas em manifestação contra incêndios em todo o país

Foram milhares as pessoas que saíram à rua esta tarde, sábado, um pouco por todo o país, em protesto contra as políticas florestais, na sequência dos incêndios que ocorreram em junho e outubro deste ano, e que já fizeram mais de cem vítimas mortais.

Milhares de pessoas em manifestação contra incêndios em todo o país

Os protestos tiveram lugar no Porto, em Coimbra, em Lisboa, Viseu e Viana do Castelo, e os milhares de pessoas quiseram homenagear todas as vítimas dos incêndios e ainda o trabalho dos bombeiros que estiveram envolvidos no combate às chamas durante o último fim de semana e em Pedrógão Grande.

Em Lisboa, a concentração das pessoas foi no Terreiro do Paço, mas nem tudo foi pacato como seria suposto, uma vez que acabaram por existir alguns desentendimentos entre os manifestantes, alegadamente por alguém ter lançado acusações de ordem partidária.

A Polícia de Segurança Pública foi obrigada a intervir, e controlou a situação.

Já no Porto, as pessoas juntaram-se na Avenida dos Aliados, para dizerem ‘Basta!’ aos incêndios.

Durante o protesto viram-se vários cartazes, faixas pretas e bandeiras de Portugal, e os manifestantes acabaram por descer os Aliados em silêncio, com o objetivo de mostrar indignação por tudo o que tem acontecido nos últimos meses.

Recorde-se que nos incêndios de Pedrógão Grande, 64 pessoas perderam a vida, e agora em outubro os fogos provocaram a morte a 44 pessoas, tendo já 108 pessoas perdido a vida na sequência dos incêndios que assolaram Portugal durante este verão.