Hoje Cristiano Ronaldo pode destronar Messi

O internacional português deverá conquistar esta segunda-feira o prémio de melhor futebolista do ano da FIFA, denominado ‘The Best’, naquele que será o seu quinto troféu, e, assim, igualar, Messi, que ainda é o atual recordista do prémio com, precisamente, cinco distinções.

CR7 é o candidato favorito ao prémio de melhor futebolista do ano da FIFA, denominado 'The Best', cuja cerimónia tem lugar em Londres pelas 19h00. 

Durante os cerca de sete meses analisados, entre 20 de novembro de 2016 e 2 de julho de 2017, foram vários os momentos em que CR7 mostrou estar à altura do prémio: com um hat-kick de Ronaldo no jogo decisivo do Mundial de Clubes que deu ao Real Madrid a taça ou na final da Liga dos Campeões, onde marcou dois dos quatro golos contra a Juventos e, mais uma vez levou o prémio para a capital espanhola. Também ao serviço da seleção nacional Cristiano Ronaldo subiu ao pódio para recolher o terceiro lugar na Taça das Confederações.

O auge de Ronaldo foi precisamente no final da época, onde conseguiu marcar 16 golos nos últimos 10 jogos, incluindo cinco no jogo contra o Bayern Munique e três ao Atlético de Madrid na Champions. Ronaldo soma 39 golos em 40 jogos, o mesmo valor com que Lionel Messi luta pela sexta Bola de Ouro.

Para além de Ronaldo e Messi, está também na corrida ao prémio de melhor futebolista do ano da FIFA, Neymar. O brasileiro protagonizou este ano o recorde mundial no mercado das vendas, tendo sido transferido do Barcelona para o Paris Saint-Germain por 222 milhões de euros

A primeira vez que Cristiano Ronaldo ganhou a Bola de Ouro foi em 2008, ao serviço do Manchester United, tendo de esperar cinco anos até receber a segunda em 2013. Em 2014 Ronaldo volta a receber o prémio, tornando o momento viral com o seu "SIIIIIIIIIIMMMMMMMMMM", e em 2016 atinge a quarta bola de ouro, no mesmo ano em que trouxe a taça de campeões europeus para Portugal.

Lionel Messi, por outro lado, conquistou os troféus em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015.