Uber vai criar 250 novos empregos em Lisboa

A empresa de transportes vai abrir um centro de apoio na capital para gerir as operações do sul da Europa

Uber vai criar 250 novos empregos em Lisboa ao abrir o novo núcleo de apoio europeu da empresa na capital portuguesa. O novo Centro de Excelência vai gerir as operações da Uber no sul da Europa, como Espanha, França e Portugal.

Rui Bento, diretor geral da Uber para a região ibérica, disse em comunicado que "Portugal é um mercado em rápido crescimento para a Uber". Para além disso, a escolha de Lisboa teve a ver "com o acesso a um elevado número de profissionais qualificados", pode também ler-se.

O Centro de Excelência de Lisboa vai dar apoio tanto aos motoristas como aos estabelecimentos de restauração que fazem parte da rede da aplicação, através da UberEATS, um serviço da aplicação que, em conjunto com os restaurantes, entrega a comida a casa do cliente e que deverá chegar a Lisboa antes do fim do ano. 

Apesar de ter outros centros na Europa, Lisboa é descrito como “a principal fonte de conhecimento de utilizadores e motoristas em toda a região europeia”, o que é permite testar e lançar projetos de inovação.