Rui Rio recusa 20 debates propostos por Santana Lopes

O ex-autarca do Porto considerou a ideia “desfasada” e afirmou que “não são precisos 20 debates para que a verdade possa ser facilmente reposta”

Rui Rio reagiu à proposta de Pedro Santana Lopes para fazer debates em todas as distritais dizendo que é uma ideia "desfasada" do que deve ser a campanha.

"Esta proposta de fazer 20 debates é uma proposta coerente com o estilo do meu adversário, mas desfasada do que eu entendo que devem ser estes três meses que temos pela frente", escreveu Rui Rio numa nota enviada à Lusa. Para o ex-autarca do Porto, a campanha não deve "ser transformada num espetáculo ambulante pelo país fora".

Rui Rio também acusa o adversário de ter referido "indiretamente algumas mentiras e meias verdades" a seu respeito. Em causa está a acusação de Santana Lopes sobre a traição de Rio ao partido quando este mais precisava.

"Não são precisos 20 debates para que a verdade possa ser facilmente reposta", afirmou Rio sem esclarecer em que moldes aceitaria um debate com o Santana Lopes.

O ex-Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa sugeriu às distritais do PSD para organizarem debates entre os dois candidatos à liderança para que os militantes possam perceber o que está em jogo nestas eleições diretas. "Não faço desafios a ninguém, mas gostaria que as distritais do partido e as organizações regionais, organizassem cada uma um debate", afirmou Pedro Santana Lopes no discurso da apresentação da candidatura.