EUA. Giovinco bebe cerveja e depois faz um golaço (com vídeo)

Um momento insólito seguido de outro mágico, protagonizados pelo internacional italiano

Um momento no mínimo insólito e outro de magia pouco depois. Pode resumir-se assim a noite de Sebastian Giovinco, internacional italiano que há três anos vai encantando pelos relvados da MLS, a Liga norte-americana de futebol.

Na última jornada da fase regular do campeonato, o Toronto, que venceu a Conferência Este e já está por isso apurado para as meias-finais, deslocou-se ao terreno do Atlanta United e empatou 2-2. Depois de marcar o primeiro golo, aos 60 minutos, Altidore foi festejar para perto dos adeptos da equipa da casa e um deles atirou-lhe um copo de cerveja. O internacional norte-americano ainda a tentou cabecear, mas Giovinco foi mais longe: apanhou o copo e deu um gole no referido líquido. Uma situação inusitada para um profissional de futebol, ainda para mais dentro do próprio campo…

 

 

Mas havia mais por vir do avançado transalpino. A seis minutos dos 90, um livre ainda bastante longe da baliza foi convertido de forma sublime por Giovinco, ele que tem assinado várias obras de arte do género desde que, de forma surpreendente, trocou a Juventus pelo futebol dos Estados Unidos.