Fernando Santos: “Ronaldo? Por vontade dele vai às dez!”

Selecionador nacional não escondeu a felicidade por mais uma conquista do capitão português

O selecionador nacional não se mostrou surpreendido com a quinta distinção de Cristiano Ronaldo (segunda consecutiva) como melhor jogador do mundo para a FIFA. Para Fernando Santos, o prémio foi "justíssimo", com o técnico a ter ainda uma afirmação curiosa em relação ao futuro.

"Por vontade dele, vai até às dez! Ele tem sempre uma ambição tremenda, quer sempre ser perfeito e vai continuar a procurar a perfeição, com uma dedicação extrema. É um exemplo para todos", salientou.

Veja aqui as declarações completas de Fernando Santos:

 

 

Também o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, felicitou Cristiano Ronaldo. "Esta vitória representa, mais uma vez, o reconhecimento universal, mas em particular dos agentes de futebol – selecionadores, capitães de equipas e jornalistas – do talento, do trabalho, da entrega e do empenho do Cristiano Ronaldo. Esta é uma distinção que premeia um grande atleta, um grande português e um grande ser humano. Ao serviço do país que tanto orgulho tem em representar, contribuiu para uma honrosa participação na Taça das Confederações e foi um dos artífices da quinta qualificação consecutiva de Portugal para a fase final de um Mundial. Estando presente em quatro dessas cinco qualificações, sagrou-se na zona europeia o segundo melhor marcador de todos os grupos desta fase. Jogador incomparável, foi eleito pelos seus pares e pela crítica, pela quinta vez na sua carreira, o melhor jogador do Mundo FIFA. Por tudo o que simbolizas para tantos de nós, por tudo o que nos dedicas, pelo teu exemplo e pela forma inigualável como representas Portugal, Obrigado, Cristiano Ronaldo!", escreveu o presidente da FPF, numa nota que se pode ler no site do organismo.