Sociedade

E se encontrasse a sua casa à venda num site? Foi isso que aconteceu a esta mulher

Já não é a primeira vez. Depois de anos a lutar pela sua casa, Ana Paula Guedes arrisca-se uma vez mais a perdê-la.

Foi no próprio Facebook que a vimaranense Ana Paula Guedes pediu: “POR FAVOR NÃO COMPRE A MINHA CASA!”. Encontrou a casa onde vive há 19 anos, que lhe foi oferecida pelo pai, num site de leilões. No apelo que entretanto invadiu a imprensa, Ana Paula Guedes explica que pagou a casa, mas não escriturou a compra.

Estava ainda em construção quando a comprou e, apesar de não ter celebrado a escritura, tinha um documento da imobiliária que provava o pagamento da totalidade do imóvel. Por isso, mudou-se para a nova casa no final das obras.

Certo dia, ao chegar a casa do trabalho, meses depois de a comprar, tinha um edital na porta que informava que a casa estava à venda. “Eu e meu Pai fomos enganados pela imobiliária”, diz Ana Paula Guedes.

O caso foi para tribunal e a mulher ganhou em todas as instâncias, mas, como explica, “a imobiliária nunca pagou aos credores”.

Este ano, a imobiliária que lhe vendeu a casa entrou em processo de insolvência e em maio Ana Paula Guedes encontrou a sua casa à venda num site de leilões. Recorreu mais uma vez ao tribunal, mas o imóvel vai ficar novamente à venda a partir desta quarta-feira até dia 10 de novembro.

“Deixem me por favor ser eu a ficar com a casa que meu Pai antes de falecer me deixou!”, pede Ana Paula Guedes no final da publicação.