Altice avança com queixa-crime contra Paulo Azevedo após declarações sobre a compra da TVI

O líder da Sonae disse que o negócio da compra da TVI podia originar uma “Operação Marquês dez vezes maior”

Altice avança com queixa-crime contra Paulo Azevedo após declarações sobre a compra da TVI

A empresa francesa Altice vai processar o líder da Sonae Paulo Azevedo devido às suas declarações sobre o negócio da compra da Media Capital, que detém a TVI, segundo informação avançada pelo ECO, e entretanto confirmada por um comunicado do grupo que detém a MEO.

“O Grupo Altice não aceitará que terceiros façam declarações ou insinuações difamatórias relativamente a si ou à sua relação com reguladores, independentemente da posição ou poder desses terceiros. Responsabilizaremos, como é nosso dever, quem fizer afirmações relativamente à Altice que possam, ilegitimamente, afetar os nossos negócios e a nossa reputação”, lê-se no comunicado.

Para a Altice, as declarações do líder da Sonae fazem parte de “uma campanha pública orquestrada contra a MEO”, que “apenas serve o interesse dos concorrentes” com “vastos recursos financeiros” e que “estão presentes num número significativo de setores económicos, procurando diminuir o procedimento regulatório em curso”.

A empresa refere ainda, no comunicado, que “é fundamental que tal campanha não impeça um procedimento regulatório justo e transparente”.