Quatro detidos por tráfico de droga em Sintra e Mafra. Um deles é militar da GNR

Os suspeitos detidos por tráfico de droga ficam em prisão preventiva.  

Quatro homens, entre eles um militar da GNR, foram detidos por suspeita de tráfico de droga, nos concelhos de Sintra e Mafra. Os homens ficam agora em prisão preventiva, avançou esta terça-feira a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa – PGDL.

Em nota publicada na página da PGDL, está explicado que estes arguidos, que têm idades compreendidas entre os 28 e os 39 anos, “em comunhão de esforços, dedicaram-se ao tráfico de estupefacientes (cocaína e metilenodioximetanfetamina/MDMA), que distribuíam de forma direta a consumidores e vendedores a retalho", entre março de 2016 e outubro de 2017.

Os detidos vendiam droga nas zonas de Mem Martins, Sintra, Assafora, Ericeira, Mafra, Praia das Maçãs e Azenhas do Ma, “usufruindo da experiência de investigação criminal do militar da GNR para evitar e iludir a obtenção de prova".

"Os arguidos ficaram em prisão preventiva por se verificarem os perigos de perturbação da ordem e tranquilidade públicas, de continuação da atividade criminosa e de perturbação do inquérito na vertente da aquisição e conservação da prova", explica a Procuradoria-Geral de Lisboa.