Ataque informático obriga Boom a suspender venda de bilhetes

Festival foi alvo de ataque cibernético. 

"Depois de ter reunido com uma série de peritos, ficou claro que o Boom Festival sofreu um ataque cibernético, liderado por alguém que tem meios e recursos para intervir de tal forma", assume a organização em comunicado. A venda online de bilhetes arrancou na semana passado mas vários utilizadores queixaram-se de não conseguir fazer reservas.

"A razão que nos levou a fechar a plataforma foi o constante excesso de pedidos provocado pelo ataque, que foi, de certa forma, ‘matar’ a plataforma", lê-se na declaração publicada nas redes sociais. Quem comprou bilhetes e não recebeu um email de confirmação, deverá recebê-lo em breve.

A organização assegura também que os dados pessoais não foram atacados nem estão em risco e adianta que, no caso dos cartões de crédito, estes não receberam qualquer informação, uma vez que usam ‘gateways' de terceiros que gerem diretamente o processo de pagamento. 

Na primeira fase de venda, foram vendidos quatro mil bilhetes e a partir de 19 Dezembro estarão disponíveis mais três mil e quinhentos a preço reduzido. A 12.ª edição do Boom decorre na Herdade da Granja, em Idanha-a-Nova, distrito de Castelo Branco, entre os dias 22 e 29 de julho do próximo ano.