Alemanha. O pior jogador do FIFA 18… é um roupeiro

Tommy Kabemodel tem 29 anos e foi inscrito pelo FC Erzgebirge Aue apenas por ter jogado nos escalões de formação do clube

Lançada no mês passado, a última edição do FIFA, o jogo de simulação de futebol mais popular do mercado, depressa fez as delícias dos ávidos consumidores que ansiavam pela versão mais atualizada do simulador. E uma das características mais apreciadas por estes tem a ver com as pontuações dos futebolistas: normalmente, os consumidores procuram saber quais os jogadores com melhor "rating" do jogo, mas há também quem goste de procurar os piores.

E é aqui que entra a grande curiosidade relacionada com esta edição: o pior jogador do FIFA 18, com uma pontuação geral de 46 (em 100 possíveis), não é na verdade um jogador: é o… roupeiro do FC Erzgebirge Aue, equipa da II Liga alemã.

Não se trata, todavia, de um erro da EA Sports: Tommy Kabemodel, de 29 anos, está na verdade inscrito pelo clube como jogador. E isto porque o Aue necessitava de inscrever quatro jogadores formados no clube, de modo a cumprir os regulamentos da competição, e só tinha três; ora, Kabemodel jogou de facto nos escalões de formação do clube na adolescência e é, por isso, elegível. Ainda não jogou qualquer minuto esta época, mas em caso de necessidade, lá estará para o que der e vier…