Conheça as plantas que ajudam a melhorar a saúde, segundo a NASA

As plantas podem melhorar a qualidade do ar

A NASA revelou que existem alguns tipos de plantas interiores que nos ajudam a prevenir doenças. Os investigadores afimaram que as plantas podem ajudar a prevenir insónias e a melhorar o bem-estar, em geral.

A presença de plantas ajuda a reduzir o stress, a ansiedade e a remover a poluição presente no ar.

A NASA juntamente com a American College, Elle Décor e The Joy of Plants tentaram descobrir quais são as plantas interiores que ajudam realmente a melhorar a saúde e elaboraram uma lista de plantas que estimulam a saúde.

A areca palm, aloe vera e hera inglesa são ideais para pessoas propensas a ficarem constipadas ou que têm sinusite, porque purificam o ar e é mais fácil respirar e dormir.

A evergreen chinês e a palmeira dwarf date conseguem remover alguns poluentes atmosféricos, como o xileno que está presente em muitos agentes de limpeza e vernizes.

A ‘Planta Aranha’ é ideal para quem sofre com alergias, por consegue remover, em dois dias, até 90% das toxinas presente no ar.

Por fim, o Lírio da Paz, para além de enfeitar, consegue melhorar em 6% a qualidade do ar e as suas folhas absorvem o mofo, que usa como forma de alimento.