Dicas para ter um animal dentro de um apartamento

Ter um animal num apartamento nem sempre é bem visto 

A maior parte das pessoas vive em apartamentos que não têm espaço para ter um animal.

No entanto, se querer adotar um animal de estimação, mas vive num apartamento existem algumas dicas para que tudo corra bem. Primeiro é importante saber se o seu condomínio permite animais e só depois é que deve pensar em adotar ou não um animal de estimação.

Veja as dicas que deve seguir para não incomodar os vizinhos e dar uma boa qualidade de vida ao animal.

Escolher o animal certo: gatos adaptam-se melhor a espaços pequenos, mas necessitam de atenção e um local para apanhar sol. Os cães de porte grande normalmente têm muita energia e não se adpatam bem a espaços pequenos.

Alguns tipos de cãe precisam de companhia: os cães precisam de sair de casa para entrar em contacto com outros ambientes e outros cães. A falta de espaço pode tornar os cães em sedentários, contribuindo para doenças cardiovasculares e obesidade, sendo ideal passear o animal pelo menos uma vez por dia.

Sítio para dormir: deve ter colchões, casas ou camas para os animais dormir. Deve fazer uma limpeza periódica para que não sejam transmitidas doenças.

Elevador: deve informar-se para saber se o animal pode ou não frequentar o elevador, pois alguns prédios não o permitem.

Barulho: procure manter o animal sossegado e longe do stresspara evitar que este faça barulho.