Este é um dos segredos para ter uma relação duradoura e feliz

Estudos científicos comprovam   

De acordo com o Telegraph, que cita vários estudos científicos, fazer desporto em conjunto, pelo menos uma vez por semana, ajuda o casal a ser mais feliz, confiante e ainda a ser sexualmente mais satisfeito.

Qualquer tipo de desporto, ou até uma simples caminhada, uma vez por semana, é o segredo, ou pelo menos um dos segredos para ter uma relação feliz e longa.

Segundo os estudos citados pelo jornal, e realizados por vários sexólogos e psicólogos britânicos, fazer desporto em conjunto está associado a uma vida sexual melhor – cerca de 20% dos casais entrevistados admite que praticar exercício físico com regularidade aumenta a libido, e “mover-se em conjunto dá uma maior energia à atividade”, explicou Jane Greer, autora de livros sobre relações.

“Depois do exercício, sentimo-nos mais fortes, mais confiantes e a adrenalina que corre no sangue promove uma maior robustez do próprio casal”, sustenta.

Entre as atividades mais que podem ser mais produtivas para o casal, estão aquelas que são praticadas ao ar livre, como é o exemplo do ciclismo, de corridas ou caminhadas no geral. “Se fizermos exercício no meio da natureza, libertamos com maior facilidade as toxinas presentes no nosso corpo. Grande parte das nossas frustrações não decorrem dos nossos relacionamentos, mas do facto de as nossas vidas serem dominadas por atividades mentais; andamos fisicamente frustrados”, explica uma das psicólogas.

Além disso, o The Telegraph explica também que a prática de desportos liberta endorfinas, que beneficiam o humor e o bem-estar.