Sociedade

EMEL vai instalar 400 parquímetros novos

A empresa investiu 2,6 milhões de euros


A EMEL vai comprar 400 novo parquímetros, num investimento de 2,6 milhões de euros. Segundo avança o Dinheiro Vivo, o contrato foi celebrado com a Sociedade Ibérica de Construcciones, depois de ter sido aberto um concurso público, e terá um prazo de execução de 2920 dias.

Não foram especificados os locais onde serão instalados os novos equipamentos, mas sabe-se já que a EMEL recebe os primeiros cem num prazo máximo de três meses.

A empresa prevê um aumento “muito significativo” da expansão da sua área de intervenção, procedendo ao “ordenamento de quase 20 mil novos lugares na via pública.” No relatório e contas de atividades, a empresa lembra que em 2016, ano em que a área de intervenção foi alargada a todo o território do município, foram instalados 229 parquímetros, dos quais 135 novos e 94 recuperados

Para este aumento da fiscalização, a empresa vai apostar na criação de uma Academia Emel, onde vão ser formados agentes de fiscalização. A EMEL tinha 500 colaboradores no final de 2016, mais 30% do que o número de efetivos em 2014.