A louca corrida pelo Scudetto

O AC Milan-Juventus promete mexer com o topo da classificação na Série A. O Nápoles vai na frente, mas o Inter e a Lazio não desarmam.

O jogo grande deste fim-de-semana europeu tem lugar em Itália. É verdade que o AC Milan não atravessa um momento particularmente brilhante da sua história, mas um Milan-Juventus será sempre um dos grandes clássicos do futebol mundial, e o deste sábado encerra diversos motivos de interesse. Pela primeira vez em sete anos, a Vecchia Signora não domina a Série A a seu bel-prazer: um começo acidentado e a grande época de Nápoles, Inter de Milão e Lazio fazem com que a Juve seja apenas quarta classificada. O desfecho do encontro de San Siro pode dar novo alento aos bianconeri ou, pelo contrário, deixá-los mais longe do topo e ao mesmo tempo recolocar os milaneses num lugar mais consentâneo com os seus pergaminhos. Até porque as deslocações da Lazio e do Inter aos terrenos dos frágeis Benevento e Verona não deixam antever tropeções, tal como a receção do líder Nápoles ao modesto Sassuolo.

Em Espanha, curiosidade para ver o imparável Barcelona numa das visitas mais difíceis do campeonato: a Catedral de San Mamés, em Bilbau. Na Premier League, o jogo grande é o Manchester United-Tottenham, enquanto a Bundesliga terá um reencontro entre o Bayern, novamente super sob o comando de Jupp Heynckes, e o RB Leipzig, que visita o Dragão para a Liga dos Campeões nesta quarta-feira.