Oito alimentos que reduzem o risco de AVC

O risco de AVC aumenta com o avançar da idade

Com o avançar da idade o risco de sofrer um Acidente Cerebral (AVC) aumenta, mas existem alguns alimentos que podem ajudar a reduzir esse risco.

Saiba quais são.

Chocolate negro: um estudo realizado pelo Instituto Karolinske de Estocolmo, na Suécia, revelou que os homens conseguem reduzir o risco de AVC em 17% se consumirem uma barra de chocolate por semana, devido aos antioxidantes do cacau.

Laranja: este fruto contém flavonoides que reduzem o risco deAVS, segundo um estuda da Escola de Medicina de Harvard, nos Estados Unidos

Nozes: são ricas em magnésio e um estudo plicado no American Journal of Clinical Nutrition indica que para cada 100 miligramas de magnésio consumidos por cida, o risco diminiu 9%.

Tomate: investigadores da Universidade da Finlândia descobriram que os homens com níveis elevados de licopeno são menos propensos a sofrer um AVC. O licopeno está presente nos alimentos vermelhos, como é o caso do tomate.

Salmão: cientistas descobriram que as pessoas que comem peixe com frequência têm menos probabilidade de sofrer um acidente vascular cerebral. Os peixes com ómega 3 ajudam a reduzir o colesterol e o risco de AVC.

Maçãs: um estudo realizado por cientistas alemães concluiu que comer maçãs diariamente, bem como outras frutas com popa branca reduz o risco de AVC em 52%.

Iogurte: um estudo sueco revelou que as pessoas que comem leite desnatado, iogurtes e queijo com pouca gordura têm um risco menor de AVC em comparação com os que comem derivados do leite com alto teor de gordura.

Cereais: a ingestão de grãos integrais está associada a um menor risco de AVC nas mulheres, segundo um estudo realizado na Unidade de Medicina Preventiva do Hospital Bringham, nos Estados Unidos.