Miguel Oliveira. Novo triunfo e lugar reservado no pódio

Com a segunda vitória consecutiva em Moto2, Miguel Oliveira garantiu a 3.ª posição final no Campeonato Mundial de Velocidade. A cidade de Valência vai receber a última prova da competição, já no próximo mês

Após o histórico feito do fim de semana passado, no circuito australiano de Phillip Island, Austrália, onde Miguel Oliveira se estreou a vencer em Moto2, sendo inclusivamente o primeiro atleta português a fazê-lo, o piloto almadense repetiu, este domingo, a proeza. Em Sepang, na Malásia, local que acolheu hoje a penúltima etapa do circuito mundial da categoria intermédia do motociclismo, o piloto da Red Bull KTM Ajo adiantou-se em relação aos adversários logo na primeira volta e não mais largou a frente da corrida nas 19 voltas da prova. A segunda vitória consecutiva do 44, número utilizado pelo atleta nacional, garantiu mais 25 pontos na sua classificação, e mais do que isso, confirmar o 3.º lugar no campeonato mundial deste ano.

Atualmente com 216 pontos, o piloto natural de Almada encontra-se a 27 pontos de distância do suíço Thomas Luthi (Kalex), no segundo posto da geral, e a 72 do líder italiano Franco Morbidelli (Kalex).

“A estratégia inicial não era descolar, sabia que o Franco (Morbidelli) tinha um bom ritmo – o Brad (Binder) também – por isso o plano era manter-me atrás dele, mas assim que vi que consegui adiantar-me um pouco nas primeiras voltas decidi que ia dar tudo para a vitória. Não me poupei, isso é certo, e consegui mais uma grande vitória para a equipa, estou extremamente orgulhoso”, comentou no fim da corrida.

Em memória de Stefan Kiefer “Não queria deixar de aproveitar este momento para expressar também as minhas mais sentidas condolências à família e amigos de Stefan Kiefer, diretor da equipa onde me estreei o ano passado em Moto2 e que nos deixou hoje inesperadamente. A sua falta será sentida”, disse o português na sexta-feira, dia em que o antigo piloto e também chefe e co-criador da Kiefer Racing, Stefan Kiefer, foi encontrado sem vida em Kuala Lumpur. Acarinhado no paddock pela sua personalidade amigável, Kiefer foi team manager da Leopard Racing, onde Oliveira se estreou na categoria intermédia, em 2016.

Oitavo pódio da temporada Até ao momento, altura em que estão cumpridas 17 das 18 corridas que constituem o Mundial, Oliveira já subiu por 8 vezes ao pódio. A primeiro lugar histórico, e à vitória de ontem, junta dois segundos lugares e quatro terceiros. O próximo e último desafio realiza-se em solo espanhol, circuito de Valência, entre os dias 10 e 12 de novembro.