Quatro mitos sobre tecnologia

Descubra os mitos que deve ignorar de vez 

Um telemóvel mais caro é melhor ou que as baterias viciam são alguns dos mitos sobre tecnologia que tem de parar de acreditar.

O The New York Times elaborou uma lista com quatro mitos sobre tecnologia. Veja a lista.

Se é mais caro é melhor: ao comprar um computador ou um telemóvel a crença comum é que se é mais caro é melhor. No entanto, isso não é verdade, porque cada tecnologia depende do uso que tiver. Por vezes, um computador topo de gama com boas características nem sempre é o ideal para quem se limita a escrever textos, ler jornais ou ir às redes sociais. Por isso, não seja obsessivo com as características e compre algo que se adequa às suas necessidades.

Baterias ficam viciadas: carregar o telemóvel apenas quando se desliga completamente é na verdade prejudicial para o aparelho. As baterias atuais sabem quando é que estão totalmente carregadas e o ideal é colocar a bateria à carga quando estiver perto dos 20%.

Mais megapixels significa melhor câmara: os megapixels medem a quantidade de informação que o sensor da câmara consegue capturar. No entanto, não está relacionado com a nitidez da fotografia, porque no fundo os megapixels permitem tirar fotografias com maior resolução, ou seja, maiores (largura e comprimento).

É melhor fazer seguro: a maior parte das vezes essas ofertas são inúteis, porque muitas vezes o seguro atua na mesma altura que a garantia. Deve sempre avaliar as condições e ver se compensa realmente fazer seguro.