Sabia que o vinho tinto melhora a fertilidade?

Vinho tinto é uma mais valia para os ovários, segundo o estudo

A ciência já tinha provado que o consumo moderado de vinho tinto trazia vários benefícios para a saúde. No entanto, uma recente investigação veio comprovar que esta bebida melhora a fertilidade feminina.

O estudo foi realizado pela Escola de Medicina da Universidade de Washington, nos Estados Unidos da América e os resultados defendem que um copo de vinho tinto por semana melhora a fertilidade das mulheres. Segundo o The Independent, o reveratrol presente no vinho é um antioxidante poderoso que consegue proteger as células do stress biológico, tornando-se numa mais valia para os ovários.

Foram analisadas 135 mulheres com idades entre os 18 e os 44 anos, sendo que uma em cada dez paricipantes manteve o consumo diário de álcool. As mulheres com problemas de fertilidade, grávidas ou que tenham sido submetidas a uma cirurgia aos ovários.

Os resultados indicaram que as mulheres que consumiam vinho tinto regularmente tinham uma melhor reserva no ovário, independentemente de fatores como idade. No entanto, os cientistas recomendaram o consumo de uma dose semana, ou não mais do que cinco a seis copos por mês.