‘House of Cards’ com fim à vista

Depois do alegado assédio sexual por Kevin Spacey a um, na altura, menor de idade, Anthony Rapp, o Netflix anunciou que a sexta temporada será a última.

A sexta temporada da série ‘House of Cards’ ainda não tinha sido oficialmente confirmada pelo Netflix. No entanto, já estava a ser filmada desde o início do mês de outubro, com o objetivo de ir para o ar em 2018 e ser a última de sempre desta série.

De acordo com o site TV Line, esta decisão já tinha sido tomada há vários meses, mas agora foi anunciada definitavamente, após Kevin Spacey ter sido acusado, através de um texto no site Buzzfeed, por Anthony Rapp – ator de Star Trek – de assédio.

Spacey já pediu desculpa, e afirmou não se lembrar de nada, alegando que, caso tenha feito isso, terá sido “um comportamento bêbedo e inapropriado”, aproveitando para assumir a sua homossexualidade.

O mesmo artigo do TVLine, que cita um comunicado conjunto do Netflix e da Media Rights Capital, diz que ambas as entidades estão “profundamente perturbadas pelas notícias” acerca de Spacey, e que apesar de a produção continuar, Kevin “não está a trabalhar na rodagem neste momento”.