Cinco conselhos para conseguir dormir bem todas as noites

Siga estas sugestões para dormir bem

O impacto da qualidade do sono no corpo humano é uma das coisas mais estudadas pela ciência. Um estudo norte-americano comprovou que o sono tem impacto no nosso relógio biológico e, por isso é necessário combater as noites mal dormidas para não nos sentirmos cansados ou apareçam doenças do foro mental.

De acordo com a BBC, existem cinco dicas que podem ser feitas para que a qualidade do nosso sono seja melhor.

Primeiro deve ter horários certos, seguindo uma rotina com horas para acordar, comer e ir dormir, pois isso é meio caminho andado para o relógio biológico estar correto.

Depois deve manter a temperatura do quarto baixa, ou seja, a temperatura deve rondar os 18 graus para que qualidade do sono seja assegurada.

Deve dormir completamente no escuro, por isso todos os dispositivos eletrónicos devem ficar fora do quarto e a luz deve ficar apagada durante toda a noite.

Se não conseguir adormecer, deve sair da cama e ir para um local com alguma luz para poder ler e passar o tempo até regressar o sono.

Por fim deve controlar o consumo de estimulantes, como a cafeína e o álcool, que devem ser evitados antes de dormir e, ao longo do dia, deve ter um consumo moderado.