Uber. Minutos de espera vão passar a ser pagos

Mas há mais novidades…

A Uber anunciou várias novidades na sua aplicação, durante a inauguração oficial de um centro de atendimento no Grande Porto, escreve o Observador, mas há uma alteração que pode ‘irritar’ os utilizadores deste serviço. Os minutos que o carro estiver à espera do passageiro, vão passar a ser pagos.

Isto vai acontecer após dois minutos de espera, e a cada minuto que passar vão ser somados dez cêntimos ao custo total da viagem.

Uma das outras mudanças tem a ver com os cancelamentos dos pedidos: até agora havia uma margem de cinco minutos e uma multa de (apenas) 2,50 euros, mas a partir de agora o tempo para uma pessoa cancelar a viagem, sem perder qualquer valor, vai ser reduzido para dois minutos.

Outras das questões está relacionada com a avaliação dos motoristas: se o passageiro não quiser atribuir cinco estrelas ao serviço, terá de escolher um motivo válido, caso esteja relacionado com o próprio condutor, vai perder o efeito.

O objetivo é que fatores externos, que o motorista não consegue controlar, como o trânsito, não contribuam para uma avaliação menos positiva.

Além destas novidades, a Uber vai passar a proteger os seus condutores, na medida em que estes podem recusar uma viagem que dure mais de 45 minutos, no caso de terem compromissos pessoais.

Ainda através da aplicação, os clientes vão poder conversas, num chat, com o condutor, de maneira a que se encontrem mais facilmente, isto em alternativa à chamada telefónica.