Petição que pede “encerramento da discoteca Urban Beach” já conta com mais de 6 mil assinaturas

A petição pública foi criada esta quinta-feira à noite

Depois de esta quinta-feira se ter tornado público o vídeo de um grupo de seguranças a agredir brutalmente dois jovens à entrada da discoteca Urban, em Lisboa, surgiu, ontem à noite, uma petição pública a pedir o encerramento da discoteca lisboeta. 

 "Encerramento da discoteca Urban Beach" já conta com mais de seis mil assinaturas. Dirigida ao Presidente da Câmara Munipal de Lisboa e ao Ministro da Administração Interna, o autor explica que "à luz dos mais recentes acontecimentos, e dada a frequência com que estes ocorrem, para segurança de todos os que frequentam espaços de diversão noturna, a discoteca Urban Beach deve ser encerrada". 

"São conhecidos de todos os episódios de agressões violentas por parte dos seguranças do espaço, bem como a discriminação racial praticada à porta do espaço. É igualmente frequente encontrarem-se dentro do espaços seguranças da discoteca que NÃO estão identificado como tal", acrescenta.

"Tendo em conta sobretudo que é um espaço frequentado por menores de idade, é de extrema urgência que o espaço seja encerrado e não aconteçam mais situações semelhantes, ou até, mais trágicas. 
Nada, absolutamente nada, justifica a violência praticada por estes funcionários", concluiu.