Liga. Benfica vence por 3-1 em Guimarães

As águias somaram a terceira vitória consecutiva no campeonato, com golos de Jonas, Samaris e Salvio

O Benfica somou este domingo a terceira vitória consecutiva no campeonato, derrotando em Guimarães o Vitória por 3-1. Jonas, logo aos 21 minutos, colocou o tetracampeão nacional em vantagem, finalizando após cruzamento de André Almeida; aos 75', Samaris, que tinha entrado pouco antes, aumentou, com Salvio a dilatar ainda mais o resultado apenas três minutos depois, numa finalização de grande nível.

O Vitória conseguiu, ainda assim, assustar um pouco na fase final. Aos 86', Rafael Martins reduziu para 1-3, num lance onde fica a ideia de que Svilar, o jovem guarda-redes do Benfica, podia ter feito melhor, e já nos descontos, o mesmo Rafael Martins foi puxado por André Almeida na área encarnada. Na transformação do penálti, o marfinense Tallo atirou para as nuvens, deixando o resultado inalterado.

O Benfica chegou aos 26 pontos e igualou assim o Sporting na classificação, embora os leões ainda estejam neste momento a disputar o encontro com o Braga em Alvalade. Já o Vitória de Guimarães mantém o oitavo posto, com 14 pontos.