Sabe o que é o ‘ghee’?

É a nova moda e é muito mais saudável

A manteiga é um dos alimentos que mais contribui para o aumento de peso e acumulação de gordura, mas agora há uma nova moda: o ghee. É uma espécie de manteiga, mais pura e com um teor de gordura muito mais baixo.

O ghee tem um tom de cor mais amarelado, e é um alimento muito comum na Índia. A sua preparação é bastante fácil, e pode fazer-se em casa: é só ferver a manteiga original sem sal, e assim todas as gorduras a mais são retiradas.

Contudo, apesar da 'limpeza', este alimento contém, na mesma, um teor de gordura elevado, mas ainda assim apresenta menores teores de lactose e proteína do leite, passando a ser uma solução mais viável para algumas pessoas que possam ser intolerantes.

Além disso, contém vitamina A, D e E, escreve o The Washington Post, adiantando ainda que vários estudos revelaram que o consumo de ghee não aumenta o colesterol.

Segundo a mesma publicação, o ghee pode ser utilizado exatamente da mesma forma que a manteiga, seja para barrar no pão, para confecionar bolos, para grelhar vegetais, etc.