ANA já entregou ao governo proposta para novo aeroporto do Montijo

Esta é a solução apontada para aumentar a capacidade aeroportuária de Lisboa.

A ANA – Aeroportos de Portugal já entregou ao governo a sua proposta para aumentar a capacidade aeroportuária de Lisboa, com a construção de uma nova infraestrutura no Montijo. A garantia foi dada pelo presidente executivo da gestora aeroportuária durante as comemorações dos 75 anos do aeroporto de Lisboa.

Carlos Lacerda lembrou o memorando assinado com o governo para desenvolver uma solução e anunciou ter sido entregue a proposta para a construção de uma nova infraestrutura e mostrou ainda uma imagem do futuro local.

Carlos Lacerda destacou hoje que os "próximos passos envolvem um trabalho de aprofundamento e detalhe das várias dimensões da proposta”, nomeadamente a nível económico e ambiental.

“É só o primeiro passo do que sabemos que será um trabalho contínuo entre as entidades envolvidas, que continuará a correr com total empenho e com atitude positiva que temos sentido até agora na solução, com vista aos objetivos da região e do país”, garantiu.

Na sua intervenção, o presidente executivo da ANA enumerou ainda recordes que serão quebrados este ano nos aeroportos nacionais, como o ultrapassar a marca dos 50 milhões de passageiros.