Como está a saúde em Portugal? Dr. Oz responde

Chama-se Mehmet Cengiz Oz. Chamam-lhe Dr. Oz. É conhecido por conseguir transformar a saúde num tema fácil de compreender.

Numa entrevista ao “Notícias ao Minuto”, explicou que já esteve várias vezes em Portugal e sublinha que acredita que é fácil “ser saudável” em Portugal: “Acho que têm uma saúde acima da média por duas grandes razões: comem muitas gorduras ómega 3 por causa do peixe e apanham muito sol. É fácil ser saudável em Portugal e há uma razão da qual eu normalmente não falo muito: os portugueses dão-se muito bem uns com os outros”.

Quando questionado sobre a saúde nos EUA, aproveitou para deixar claro que não acredita que as pessoas comam pior por não terem dinheiro. “As pessoas dizem que não têm dinheiro, mas não se apercebem que conseguem arranjar certos produtos por preços mais baixos. Podem comprar, por exemplo, ostras em lata, ou sardinhas; não são as sardinhas frescas, mas continuam a ser sardinhas, são boas”.

Com a ideia de que a comida pode melhorar quase tudo, explica que é importante que as pessoas entrem numa mercearia ou num supermercado como se estivessem a entrar numa farmácia.