Homem tenta ir à ‘boleia’ em casa de banho de voo da easyJet

Um jovem de 25 anos, conseguiu entrar nas portas de embarque do aeroporto de Gatwick, em Londres, no Reino Unido, para entrar num avião da companhia aérea low-cost easyJet, escondendo-se na casa de banho. O insólito ocorreu este domingo, mas só agora o caso se tornou público. O jovem estava já na sala de embarque,…

Um jovem de 25 anos, conseguiu entrar nas portas de embarque do aeroporto de Gatwick, em Londres, no Reino Unido, para entrar num avião da companhia aérea low-cost easyJet, escondendo-se na casa de banho.

O insólito ocorreu este domingo, mas só agora o caso se tornou público. O jovem estava já na sala de embarque, para apanhar um voo com destino a Genebra, na Suíça, mas acabou por se distrair com as horas e quando reparou, o avião que devia era suposto ter apanhado já tinha descolado.

Algum tempo depois, resolveu tentar ir no voo seguinte, exatamente para o mesmo destino, passou pelas portas de embarque. No entanto, ao entrar no avião, ficou em pânico ao ver que não havia lugares vazios e já desesperado decidiu esconder-se na casa de banho do avião.
 
 Dentro do avião, o episódio só foi detetado algum tempo depois de o avião descolar, quando a equipa que seguia a bordo estranhou o facto de a casa de banho estar há tanto tempo ocupada, quando já haviam pedido a todos os passageiros que se sentassem e apertassem o cinto de segurança.

O homem acabou por ser detido pela polícia, tendo sido questionado pelas autoridades.
Por motivos de segurança, depois de a situação acalmar, todos os passageiros foram obrigados a sair do avião e a embarcarem numa outra aeronave da mesma companhia.

A easyJet reagiu em comunicado, e confirmou que "no dia 12 de novembro a polícia foi chamada ao voo que fazia a ligação de Gatwick a Genebra devido a um passageiro que invadiu a aeronave". "A equipa de bordo identificou o passageiro que não devia ter entrado no avião e imediatamente contactou as autoridades. Já estamos a tentar apurar o que aconteceu com a segurança do aeroporto e com o staff das portas de embarque, ao mesmo tempo que já foi aberta uma investigação ao caso", pode ler-se.