Marcelo reage a situação em Angola: ​”Todos vemos, ouvimos e lemos, não podemos ignorar”

Chefe de Estado citou Sophia de Mello Breyner para comentar timidamente afastamento dos filhos de José Eduardo dos Santos, por ordem de João Lourenço

Marcelo reage a situação em Angola: ​”Todos vemos, ouvimos e lemos, não podemos ignorar”

O Presidente da República foi questionado sobre a situação em Angola, na sequência do afastamento dos filhos de José Eduardo dos Santos, e preferiu fazer um comentário mais indireto, citando uma das escritoras portuguesas.

"Todos nós vemos, ouvimos e lemos, não podemos ignorar, como dizia a Sophia de Mello Breyner", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, depois de ter começado por dizer que "um Presidente português não se refere àquilo que se passa na vida interna de outros países".

Marcelo respondia aos jornalistas à saída de uma iniciativa no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, de onde seguiu para o bazar internacional do corpo diplomático.

Recorde-se que o recém-empossado Presidente angolano exonerou Isabel dos Santos da presidência da Sonangol, – a “galinha dos ovos de ouro de Angola”, nas palavras de João Lourenço – além de ter afastado Tchizé dos Santos e Coreon Du da gestão do canal 2 da Televisão Pública de Angola.