Encontrado corpo de português raptado na Nigéria em outubro

O homem foi raptado a 23 de outubro deste ano, na região de Kogi, após ter ocorrido um tiroteio entre um grupo de 15 homens armados

O português foi encontrado morto, esta quarta-feira, anunciou fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades.

"Foi com muita tristeza e profundo pesar que tive conhecimento do desfecho do rapto deste português. Vivemos desde a primeira hora o drama desta família. E com ela sofremos a sua dor neste momento. Resta-nos, agora, continuar apoiá-la", esclareceu o secretário de Estado das Comunidade Portuguesas, José Luís Carneiro, em declarações à Lusa.

De acordo com informações do gabinete do secretário de Estado das Comunidades

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas também  já apresentou as condolências à família e deu total apoio consular e diplomático nas diligências relativas à realização da autópsia e à transladação do corpo para Portugal.

O porta-voz do comando da polícia do estado nigeriano, William Aya, informou que, na ocasião do rapto, os homens envolvidos no tiroteio estavam escondidos numa vegetação próxima de uma zona de obras, e o português estava juntamente com outros expatriados a inspecionar o projeto quando tudo aconteceu.

{relacionados}