Campos Fernandes reconhece que mudança do Infarmed foi mal comunicada

O ministro da Saúde diz que a decisão de mudar o Infarmed para o Porto foi “muito mal comunicada” e assume culpas

O Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, admitiu hoje aos jornalistas, à margem de uma comissão parlamentar de saúde, que a comunicação da mudança do Infarmed para o Porto foi mal feita e assumiu a responsabilidade por isso.

Em resposta a uma pergunta da Lusa sobre a polémica, Adalberto Campos Fernandes disse que a mudança "foi muito mal comunicada e o responsável por essa má comunicação tem um nome: sou eu. E é por isso que assumo as minhas responsabilidades e terei agora de explicar detalhadamente, de trabalhar detalhadamente com todos, para que essa comunicação seja recomposta".

Recorde-se que a decisão de mudar a entidade para a Invicta foi feita pelo próprio na semana passada, numa conferência em Lisboa, numa altura em que os trabalhadores ainda não tinham sido informados.

Campos Fernandes afirmou ainda ter sido o primeiro a dizer ao primeiro-ministro que a gestão da comunicação tinha sido mal feita. Na mesma ocasião, o ministro reiterou que a decisão da mudança já estava tomada há algum tempo.