Trump pede a “todos os países” que cortem relações com Coreia do Norte

Os Estados Unidos pediram que os laços diplomáticos e comerciais fossem cortadas, garantindo que não pretendem entrar em conflito com Pyongyang. 

A representante dos Estados Unidos da América nas Nações Unidas, Nikki Haley, pediu esta quarta-feira que “todas as nações” cortem os laços diplomáticos e comerciais com a Coreia do Norte. Este pedido vem na sequência de ter sido lançado mais um míssil.

Nikki Haley anunciou aos parceiros do Conselho de Segurança, que Donald Trump pediu ao homólogo da China que pare de fornecer petróleo a Pyongyang, sublinhando que os EUA esperam que toda a comunidade internacional acate o pedido do líder norte-americano.

A embaixadora garantiu que os EUA não têm como objetivo entrar em guerra com a Coreia do Norte, mas que caso isso aconteça, o país ficará “totalmente destruído”.

Os EUA, garantiu a embaixadora, não querem entrar em guerra com a Coreia do Norte mas, se isso acontecer, o país ficará "totalmente destruído" — um aviso que Donald Trump já tinha feito diante de todos os países durante a assembleia-geral da ONU há alguns meses.