Inglaterra. O golaço de Rooney atrás do meio-campo (com vídeo)

O tento do agora jogador do Everton fez lembrar o mítico golo de Beckham… que estava nas bancadas

Uma noite extraordinária para Wayne Rooney, a desta quarta-feira. O avançado inglês, que esta temporada regressou ao Everton após 13 anos no Manchester United, não vinha a atravessar um grande momento – à semelhança de toda a equipa -, e somava já quatro jogos consecutivos sem marcar, tendo sido ainda suplente não utilizado em duas ocasiões dentro deste período.

Tudo foi diferente na receção ao West Ham. Os toffees, que esta quinta-feira oficializaram Sam Allardyce como novo treinador, golearam os hammers por 4-0, com uma exibição perfeita de Rooney, que fez um hat-trick. Dos três golos, um foi verdadeiramente especial: o internacional inglês rematou… antes da linha do meio-campo, aproveitando o adiantamento de Joe Hart.

Veja aqui o pontapé perfeito do avançado de 32 anos:

 

De imediato, o golo foi comparado a dois conseguidos pelo Manchester United nas últimas duas décadas. Um dos quais, do próprio Rooney – embora esse tenha sido já depois da linha do meio-campo. O outro? Exato: aquele mítico golo de David Beckham em Wimbledon, na primeira jornada da temporada 96/97. O mais curioso de tudo isto é que o próprio Beckham estava nas bancadas do Goodison Park a assistir ao show do antigo colega de seleção e não se furtou a aplaudir o golaço. "Foi um dos melhores que já marquei. Acertei da melhor maneira que já acertei numa bola de futebol. Fazer o meu primeiro hat-trick pelo Everton foi especial, um momento perfeito", realçou Rooney no fim do encontro, que permitiu ao Everton subir ao 13º lugar e aumentar para cinco os pontos de vantagem em relação à zona de descida.

Reveja aqui o tal outro golo de Rooney perto da linha do meio-campo ao serviço do Manchester United: 

E o célebre golo de Beckham em Wimbledon: