Trabalhadores da Impresa exigem suspensão das rescisões

Para já foram contactados 40 para rescindirem contratos e 16 trabalhadores já saíram. 

Os trabalhadores da Impresa Publishing exigem a suspensão imediata do processo de «despedimento/rescisões amigáveis». A posição foi assumida após a realização de um plenário que contou a presença  do secretário geral da CGTP, de uma dirigente da UGT e da presidente do Sindicato dos Jornalistas. 

Em causa está o processo de rescisões em curso na Impresa Publishing, no âmbito das revistas que vão transitar para o novo grupo editorial, depois da proposta de Luís Delgado para comprar estes títulos, negócio que não envolve a totalidade dos trabalhadores.

De acordo com a Comissão de Trabalhadores (CT) do grupo, já foram chamadas cerca de 40 pessoas para rescindir os contratos e 16 já saíram. 

Os prejuízos da Impresa nos primeiros nove meses do ano atingiram os 165 mil euros, uma melhoria face aos 585 mil euros negativos registados em igual período do ano passado.

Nos primeiros nove meses do ano, as receitas totais do segmento publishing caíram 3,7% para 34 milhões de euros (subiram 2,5% para 11,7 milhões de euros no terceiro trimestre).