Cultura

Centenas de pessoas prestam homenagem a Zé Pedro

Manuel João Vieira, Samuel Úria, Roberta Medina e Ramon Galarza foram apenas algumas das personalidades ligadas à música que marcaram presença no velório do guitarrista


Foram muitos os que quiseram prestar uma última homenagem a Zé Pedro, fundador e guitarrista dos Xutos & Pontapés que morreu quinta-feira aos 61 anos.

O velório está a decorrer desde as 16h no antigo Museu dos Coches, em Lisboa epor lá já passaram centenas de pessoas, incluindo muitos artistas e personalidades ligadas à música.

Os músicos Manuel João Vieira, Samuel Úria, Sandra Baptista, Nuno Rafael, Pedro Gonçalves, Gimba, Jel, o editor David Ferreira, o produtor Ramon Galarza, a empresária Roberta Medina, o promotor Nuno Brancaamp e o realizador Joaquim Leitão foram alguns dos que quiseram marcar presença, segundo a agência Lusa.

Mas a maioria das pessoas que por lá passavam eram fãs e admiradores do músico e da banda que fundou. Não faltaram lenços, casacos, camisolas e cachecóis com referências à banda rock na fila que se estendia pela Calçada da Ajuda.

Zé Pedro morreu na quinta-feira aos 61 anos, na sequência de doença prolongada e o seu funeral realiza-se este sábado.

Os comentários estão desactivados.