JEM reage ao SOL: “Há deputados que eram assessores de si próprios”

O homem que foi candidato à Assembleia Municipal de Lisboa este ano sugere que alguém “devia moralizar isto”

José Eduardo Martins reagiu à manchete do SOL deste sábado, sugerindo que alguém deveria "moralizar" a Assembleia Municipal de Lisboa.

O SOL notícia que a Câmara Municipal de Lisboa irá gastar mais de um milhão de euros por ano em salários para assessores e secretárias até 2021. E que de acordo com a proposta aos partidos com assento na Assembleia Municipal, aprovada por unanimidade na sexta-feira passada, cada assessor a tempo inteiro tem um salário mensal de 3.752,5 euros brutos, acrescidos da taxa de IVA em vigor (23%), mais que um deputado à Assembleia da República.

José Eduardo Martins, que foi candidato a presidente da Assembleia Municipal de Lisboa este ano, tendo posteriormente suspendido o mandato após discórdia interna, reagiu à capa do SOL, afirmando que "alguém devia moralizar isto…".

"Não deve haver caso correspondente em todo o país. Muitos são os exemplos de tudo o que não devia acontecer. Alguns a raiar o surrealismo como o caso de deputados que eram simultaneamente assessores de si próprios", atirou o social-democrata nas redes sociais.