Distritais. Agressão a árbitro acaba com o Beira-Mar-U. Lamas ao intervalo (com vídeo)

Agressor é adepto do histórico clube aveirense, que rapidamente pediu desculpas pelo sucedido, garantindo não se rever neste tipo de comportamento

Mais um episódio lamentável no futebol português, desta feita proveniente de Aveiro. Enquanto as equipas se dirigiam para o balneário ao intervalo do encontro entre o Beira-Mar e o União de Lamas, a contar para a I divisão distrital da AF Aveiro, dois dos elementos da equipa de arbitragem foram agredidos por um adepto afeto à equipa da casa.

Como se pode ver pelas imagens, o agressor colocou-se em cima da manga do túnel, num local onde tinha possibilidade de chegar aos elementos que por ali passavam, e socou o árbitro Leonardo Marques e um dos seus assistentes.

O juiz da partida entendeu não ter condições para reatar a mesma na segunda parte, pelo que optou por interrompê-la. O Beira-Mar, um histórico do futebol nacional, apressou-se a pedir desculpas pelo sucedido, mas não se deverá livrar de uma derrota administrativa.

 

Também na II Liga, porém, se verificaram incidentes condenáveis. No fim da partida entre Académica e Famalicão (1-1), um grupo de adeptos dos estudantes invadiu o campo, já depois de vários desentendimentos dentro do campo entre dirigentes e jogadores das duas equipas. Os adeptos famalicenses acabaram por sair do estádio escoltados e debaixo de grande confusão.