Portugal com quatro escolas de gestão entre as melhores do mundo

Ranking é feito anualmente pelo Financial Times

Portugal tem quatro escolas no ranking das melhores escolas de gestão a nível mundial, pela primeira vez. O ranking é feito anualmente pelo Financial Times, que desta vez avaliou 95 escolas.

Em 25º e 26º lugar encontram-se a Nova School of Business & Economics (Nova SBE) e a Católica Lisbon of Business & Economics (Católica-Lisbon), respetivamente.

Segundo afirmou o reitor da Nova SBE, Daniel Traça, citado pelo Diário de Notícias, “este resultado reforça, mais uma vez, a estratégia de inovação, internacionalização e impacto da escola. Temos adaptado constantemente os nossos programas, dando resposta à procura de talento e ajustando-os às necessidades, em constante evolução das diferentes gerações, das organizações e da sociedade. Estamos consciente que há ainda caminho para percorrer, mas otimistas que com o apoio da comunidade – alunos, antigos alunos, parceiros corporativos, sociedade, faculty e staff – conseguiremos alcançar os objetivos”.

Em 59º lugar está a escola Porto Business School. No entanto, a novidade é o ISCTE Business School, que entra pela primeira vez no ranking, em 80º lugar.

A London School of Economics ocupa a primeira posição do ranking, seguindo-se a Paris HEC e a IE Business School