Macau vai contratar 21 médicos portugueses

Os Serviços de Saúde anunciaram, esta segunda-feira, que Macau vai contratar 21 médicos portugueses para 13 áreas de especialidade no hospital público. O concurso foi aberto hoje.

Vários médicos portugueses vão poder candidatar-se a várias especialidade no hospital público de Macau, sendo que as especialistas são: gastroenterologia, imagiologia, neurologia, nefrologia, pediatria, cirurgia geral, cirurgia torácica, cirurgia vascular, cirurgia metabólica, pneumologia, geriatria, psiquiatria e anatomia patológica.

“Os Serviços de Saúde da Região Administrativa Especial de Macau, perante o crescimento e desenvolvimento da medicina, verificaram ser necessário e urgente recrutar médicos especialistas em Portugal”, indica o anúncio publicado na página da Internet da Ordem dos Médicos.

Para os médicos portugueses poderem concorrer, devem enviar as candidaturas para os Serviços de Saúde até ao dia 31 deste mês.

O comunicado informa ainda que as especialidades de imagiologia e de pediatria têm o maior número de vagas, quatro cada, seguindo-se a gastroenterologia, com duas vagas, assim como neurologia.

As restantes nove especialidades têm apenas uma vaga disponível.

“A remuneração de um médico especialista é fixada consoante a experiência profissional, variando entre 82.917 patacas e 112.050 patacas, o equivalente a 9.615 euros e 11.693 euros, prestando serviço de cerca de 45 horas semanais de trabalho”, acrescenta a informação.