Brexit. Desaire logo no pontapé de saída.

Isto hoje foi um dia triste para o governo do RU. O que o governo julgava serem favas contadas e a conclusão urgente da primeira fase das negociações entre o RU e a UE para a passagem à discussão do futuro acordo comercial não aconteceu. Hoje o país percebeu o preço a pagar pela coligação…

Isto hoje foi um dia triste para o governo do RU. O que o governo julgava serem favas contadas e a conclusão urgente da primeira fase das negociações entre o RU e a UE para a passagem à discussão do futuro acordo comercial não aconteceu.

Hoje o país percebeu o preço a pagar pela coligação que os conservadores fizeram com o DUP, um partidozeco reles e medíocre, que faz finca pé na reintrodução de uma fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda. Foi o DUP e mais ninguém quem boicotou o que eram as aspirações de uma grande maioria do país de evitar um hard Brexit. Como é que a PM vai justificar este desaire ao seu país e ao seu partido?

Todos os cães lhe saltam às canelas. Ou há uma sucessão dentro do partido conservador ou novas eleições serão convocadas. E Jeremy Corbyn posiciona-se já para a sucessão.