Estes são os países mais ricos da Europa

Dados foram recolhidos através de um relatório do Credit Suisse

O cartógrafo Jakub Marian criou um mapa com os países mais ricos da Europa. As conclusões foram tiradas a partir da informação fornecida pelo grupo Credit Suisse, que publica anualmente um relatório dedicado a este tema.

Segundo o jornal britânico Independent, o Credit Suisse avalia a riqueza dos países consoante o valor do património financeiro e não financeiro. À soma destes dois critérios, é subtraída a dívida de cada nação.

O mapa apresenta a riqueza média de uma pessoa adulta de cada país, em dólares americanos. No topo da lista surge a Islândia (445 mil dólares), a Suíça (229 mil dólares) e o Luxemburgo (168 mil dólares). A Bielorrúsia (900 dólares) e a Ucrânia (100 dólares) aparecem no fim da lista.

Portugal surge com uma média de riqueza por adulto de 38 mil dólares (cerca de 32 mil euros). Para se ter uma melhor noção, o valor de Espanha é de 63 mil dólares (cerca de 53 mil euros), o de França 120 mil dólares (cerca de 101 mil euros), o do Reino Unido 103 mil euros (cerca de 87 mil euros) e o de Itália 125 mil euros (cerca de 106 mil euros).

Para ver o site de Jakub Marian, clique aqui.