Cristas pede consenso, Costa acusa-a de insultar os outros partidos

O primeiro-ministro acusou Cristas de escrever “artigozinhos” onde insulta os partidos da esquerda

Assunção Cristas questionou o primeiro-ministro sobre a possibilidade de assumir consensos com os partidos de oposição, o que António Costa colocou de parte justificando com a "desqualificação sistemática" que o CDS fez aos restantes partidos.

Segundo o primeiro-ministro "havia um conjunto de partidos que entendia que, apesar de ter merecido votos dos portugueses" eram impedidos de "participar na governação", disse referindo-se ao Bloco de Esquerda e o PCP. "Agora que participam, a senhora deputada cultiva o insulto mediático", acusou Costa.

"Quando escreve os seus artigozinhos que depois envia à comunicação social recorre ao insulto permanente da prática política", o que faz com que se desqualifique "de ser parceiro na vida democrática".

Assunção Cristas ouviu o que o primeiro-ministro dizia abanando a cabeça em sinal de negação. Em causa estavam as 90 propostas de alteração ao Orçamento do Estado e que receberam a reprovação da maioria parlamentar, composta pelo PS, Bloco de Esquerda e PCP.