Liga dos Campeões. Adeptos do Bayern atiram notas (falsas) de 500 euros a Neymar (com vídeo)

O avançado brasileiro do PSG não teve uma noite fácil na visita a Munique

Foi complicada a noite de Neymar em Munique, nesta terça-feira, na visita do PSG ao terreno do Bayern. Os parisienses perderam (3-1), o brasileiro não marcou e ainda foi o principal alvo dos adeptos alemães.

Durante o jogo, particularmente nos momentos em que Neymar se aproximava das linhas laterais e de fundo, das bancadas choveram notas falsas de 500 euros com a cara do avançado, numa referência explícita aos obscenos valores que rodearam a transferência e o contrato de Neymar no clube parisiense. O jogador não reagiu de modo particularmente interessado, limitando-se a desviar as notas para fora do campo com os pés.

Em Munique, atiraram notas de euro falsas no Neymar, com a cara dele impressa e tudo.
@isabelapagliari pic.twitter.com/0ZpgCysL2n

— Marcelo Bechler (@marcelobechler) 5 de dezembro de 2017

 

Mais tarde, os adeptos do Bayern deram ainda sequência ao braço-de-ferro que vão alimentando com a UEFA, quase sempre por queixas sobre os preços dos bilhetes para os jogos europeus. Desta feita, estenderam uma faixa na bancada onde se podia ler "Atirar notas falsas é punido mas explorar o nosso futebol é bom?", em alusão aos castigos que o clube levou precisamente devido ao facto de os seus adeptos já terem atirado notas falsas para o relvado noutros jogos da Liga dos Campeões esta época.

„Falschgeld zu werfen wird bestraft, aber unseren Fußball auszubeuten ist gut?“ Botschaft der @FCBayern-Fans an die UEFA. @SPORT1 #FCBPSG pic.twitter.com/EjCIoZO8SA

— Stefan Kumberger (@Kumbert) 5 de dezembro de 2017