LifeStyle

Este (mau) hábito leva-o a comer mais alimentos calóricos

Um estudo da Universidade de Chicago mostra que as pessoas que ficam muito tempo sem dormir têm uma maior vontade de comer ‘snacks’ com muitas calorias, como bolachas, doces e batatas fritas, mesmo depois de terem ingerido uma refeição, revela o Independent.

A investigação, publicada na revista científica Sleep, foi realizada com base na análise dos comportamentos de 14 homens e mulheres, com cerca de 20 anos.

Os voluntários realizaram duas viagens. Na primeira, passaram uma média de 8,5 horas na cama, em que 7,5 delas eram passadas a dormir. Na segunda viagem, estiveram apenas 4,5 horas na cama e 4,2 a dormir.

Quando dormiam menos horas, os voluntários ingeriam o dobro da gordura do que quando descansavam como deve ser. A revista refere mesmo que este aumento de apetite é muito semelhante ao existente após o consumo de canábis, devido ao aumento dos níveis do endocanabinóide 2-AG.

Para além de sentirem fome, os voluntários tinham mais prazer enquanto comiam, explica Erin Hanlon, da Universidade de Chicago.