Gattuso repreende André Silva: “Quando jogas com a camisola do Milan tens de fazer mais”

Treinador italiano não gostou do desemprenho do internacional português ante o Rijeka

Gattuso repreende André Silva: “Quando jogas com a camisola do Milan tens de fazer mais”

O AC Milan pedeu por 2-0 esta quinta-feira diante os croatas do Rijeka na última jornada da fase de grupos da Liga Europa. Apesar de o apuramento dos italianos para os 16 avos de final da competição não ter sido posto em causa com a derrota de ontem, Gattuso não poupou nas críticas à sua equipa.

Na hora de comentar o resultado negativo do plantel do AC Milan, o inernacional português André Silva foi um dos elementos visados pelo técnico italiano.

"Todos nós conhecemos as suas qualidades, é um jogador de nível internacional", começou por dizer acerca da titularidade concedida ao antigo jogador do FC Porto que, todavia, na sua perspetiva, "parecia um elemento estranho na equipa".

"Quando tens a oportunidade de jogar 90 minutos com a camisola do Milan tens de fazer mais", rematou o orientador.

Desde que chegou ao Milan, Gattuso ainda não conseguiu vencer. Recorde-se que no primeiro jogo enquanto treinador, o Milan conseguiu a proeza de empatar com o… Benevento (2-2), equipa que até à 15.ª jornada somava 14 derrotas passando a ser, oficialmente, a equipa com o pior arranque de sempre nas principais divisões dos vários campeonatos da Europa. 

Depois da estreia para esquecer, Gattuso não conseguiu remediar o mais recente pesadelo e voltou a perder. No fim, garantiu assumir "toda a responsabilidade das escolhas" feitas no Milan.

O Milan é atualmente o 8.º classificado da Serie A com 21 pontos.