Agenda. Sem ideias para o fim-de-semana?

Sem ideias para o fim-de-semana? Fique com algumas sugestões para sábado e domingo

Sábado

NATHAN, O SÁBIO
Uma estreia absoluta em Portugal, o clássico  
“Nathan, o Sábio”, começa hoje no Teatro Municipal de Joaquim de Benite, pela mão da Companhia de Teatro de Almada. Com encenação de Rodrigo Francisco, o clássico da dramaturgia mundial de Gotthold Ephraim Lessing conta com Luís Vicente, Maria Rueff, João Tempera e Guilherme Filipe nos papéis principais. Para ver até 17 de dezembro.

Exposição Miró
Este sábado há visita guiada pela exposição  “Joan Miró – Materialidade e Metamorfose”, que continua em exibição no Palácio Nacional da Ajuda e já foi considerada pelo Guardian como uma das melhores exposições deste outono. A visita começa às 10h00 e custa 20 euros por pessoa – as crianças pagam 5.

Recital com poemas de ary dos santos
Na Biblioteca Municipal  Carlos Ary dos Santos, em Sacavém, está marcado para este sábado às 18h00 um recital com os poemas de Ary, a propósito dos 80 anos de nascimento do poeta. Os poemas de Ary dos Santos serão recitados pelos jograis Domingos Lobo e Manuel Diogo e a entrada é livre.

Domingo

Macbeth
A peça maldita de Shaskepeare, enfrentada pela primeira vez por Nuno Carinhas no seu percurso como encenador e tem  João Reis no principal papel. Para ver até 17 de dezembro no Teatro Nacional D. Maria ll. Na sessão de domingo, dia 10, a sessão conta com audiodescrição, interpretação em língua gestual portuguesa e no final do espetáculo os artistas estão disponíveis para uma conversa com os espetadores.

Circo de natal do coliseu de lisboa
Começa hoje no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, e vai até dia 26 este circo de Natal, o mais antigo espetáculo do mundo, que promete distribuir gargalhadas ao som de cristais, cartolas coloridas e as mais diversas alegrias, onde só cabem sonhos magistrais. E sem números com animais à mistura.

CINANIMA
Hoje às 17h00, na Culturgest, há projeção dos filmes premiados no CINANIMA – Festival Internacional de Cinema de Animação, o mais importante festival de cinema de animação português que se realiza em Espinho desde 1976.