Rui Vitória recusa ideia do seu lugar estar em risco

O treinador do Benfica quer vencer já este sábado o Estoril para responder ao enorme desaire na Liga dos Campeões.

Na antevisão do encontro frente ao Estoril, este sábado, no estádio da Luz, o treinador do Benfica Rui Vitória diz não estar em causa a sua demissão do comando da equipa técnica dos encarnados caso não consiga conquistar o pentacampeonato.

“Nos últimos dois anos fomos campeões nacionais e fomos até tarde nas competições europeias. Há equipas que estão e que ganha, equipas que não estão e que não ganham. Prefiro jogar mais vezes e treinar menos. Não há certezas absolutas nessa causa-efeito. Nos últimos dois anos fomos até relativamente tarde nas competições europeias e fomos campeões. Noutras alturas vai-se até tarde e não se é campeão”, disse.

Vitória comentou ainda as declarações do presidente Luís Filipe Vieira onde afirmou que a prestação do Benfica na Liga dos Campeões “em nada dignificou” o clube. Para o técnico encarnado, e apesar dos resultados internacionais, “a exigência está sempre presente em todas as provas”.

“Viemos de um jogo do campeonato com um adversário direto em que empatámos. Vamos agora retomar o campeonato e queremos vencer: é assim que pensamos. O que o presidente faz não tem a ver com este ou com outro jogo em concreto. Há uma exigência muito grande da nossa parte, até pelo passado dos jogadores. São exigentes”, concluiu.