Dérbi em Old Trafford

Oito pontos separam o City, líder da classificação, do United, segundo da tabela da liga. Dérbi de Manchester é o verdadeiro tira-teimas.

Dérbi em Old Trafford

Old Trafford, domingo, 16h30. A 16.ª jornada da liga inglesa encerra com jogo grande. O United recebe o City no primeiro dérbi de Manchester da época. Oito pontos separam o líder invicto, os blues (14 vitórias e um empate), dos red devils (11 vitórias, dois empates e duas derrotas).

Esta é a verdadeira prova de fogo para José Mourinho e companhia que tem amanhã a primeira oportunidade de reduzir a diferença para os comandados de Pep Guardiola.

Uma coisa é certa: até ao momento, o City, em todas as competições, soma apenas uma derrota – perdiu, na quarta-feira, com o Shakhtar Donetsk do técnico português Paulo Fonseca, para a Liga dos Campeões. Mas, por outro lado, o United tem a seu favor o fator casa. Os homens do Special One não perdem há 40 encontros em Old Trafford, naquele que já é o melhor registo da história do United.

Bernardo Silva, internacional português às ordens de Guardiola, garantiu que «quando se perde um jogo [Shakhtar] há que dar ainda mais no seguinte [Manchester United]», enquanto Mou preferiu mostrar-se despreocupado quando confrontado com os jogadores com quem podia, ou não, contar. Segundo o técnico português, Ibrahimovic deverá estar apto para integrar o plantel, num encontro que será um verdadeiro tira-teimas.