Fogos na Califórnia continuam descontrolados

Chamas já mataram uma pessoa e feriram quatro

Fogos na Califórnia continuam descontrolados

Os fogos que lavram na zona de Los Angeles, nos Estados Unidos da América, continuam a não dar tréguas. Desde o início da semana que milhares de bombeiros combatem as chamas, que já mataram uma pessoa e feriram outras quatro. Na sexta-feira, San Diego e Santa Barbara também começaram a arder, o que levou a uma evacuação em massa.

Um dos casos que mais chocou a população foi o de 25 cavalos que morreram queimados quando as chamas chegaram a um conhecido centro de hipismo daquela zona. Para além disso, os incêndios já destruíram cerca de 700 edifícios.

Hoje, as chamas continuam a não dar descanso aos bombeiros, que continuam a combate os fogos em seis frentes. No entanto, os ventos estão mais fracos, o que poderá ajudar estes profissionais a dominarem as chamas. Mesmo assim, os bombeiros avisam que, na zona sul daquele estado, a situação continua “extremamente perigosa”.

O presidente dos EUA, Donald Trump, publicou na sexta-feira uma declaração de emergência para o estado da Califórnia, o que permite o desbloqueio da ajuda federal.